domingo, 21 de junho de 2015

Sobre o Blog :Brasil Vodu,Voodoo e Hoodoo.





Se  observa recentemente que o Vodu  não pode ser facilmente compreendido no Brasil, já que se trata de uma religião somente conhecida dentro dos filmes de terror de hollywood. Muitos pensam que nós, Voduístas, ficamos espetando agulhas em bonecos o dia todo, sem saberem que, na verdade, esta é uma religião, com rituais, músicas, cosmogonia e tudo o mais que compreende uma religião. Sei que muitos estão migrando  para esse estilo de vida bonita e ainda não sabem sequer o básico ou não conseguem assimilar   muitas das coisas do Vodu que devem ser esclarecidas para que o preconceito acabe de vez. Construí esse Blog justamente para tentar mostrar um pouco da minha fé,  Muitos não-iniciados servem os Loas muito antes de entrarem para o serviço dentro de um templo Vodú. Muitas vezes, consideram que um mero interesse no Loa já é um sinal de estar ao seu serviço, isso não significa absolutamente que você deve ser iniciado,não sou um Houngan(Sacerdote)  isto não me impede de passar o conhecimento do Vodu que adquiri por meios dos estudos e de um grande amigo e sacerdote(Houngan) que se chama josé.Há simplesmente tanta coisa para se aprender em Vodú, que espero - com o tempo - poder chegar a ensinar um pouco de tudo para você. Este Blog  vai dar-lhe muitos fatos, que irá ajudá-lo a começar o Serviço Ginen (é assim que chamamos popularmente o culto), o serviço do Lwa.

Já Sobre o Hoodoo é uma pratica não religiosa mas Mágika por excelência tem que se tomar cuidado para não confundir Vodu com o Hoodoo pois um é pratica religiosa(apesar de ter sua parte Mágika)e o Hoodoo que é uma prática folclórica sem religiosidade se é que a ética do Hoodoo pede para que o praticante creia em algo Maior,Deus,Santos,Loas etc...mas o Hoodoo não é religião , tenho me identificado bastante com feitiços do Hoodoo (prática mágica de Feitiçaria Tradicional de Nova Orleans - Lousiana - E.U.A) e também é claro de feitiços de origem Vodu.  Eu sou um Conjure e Rootworker ,me identifico muito com as práticas  do Hoodoo e de sua eficiência e falarei neste Blog também sobre estas práticas de feitiçaria que nos pode ajudar em muitos aspectos de nossa vida cotidiana,o Hoodoo aprendi  por meio de estudos.O Hoodoo trabalha com elementos naturais (principalmente),banhos de ervas,lavagens de chão,velas,elementos animais(mas sem sacríficio),minerais e etc e tudo que a natureza nos dá e proporciona.
Espero que gostem qualquer duvida estou á dispor de todos!!!!!

Pagina; Vodu e Hoodoo no facebook;https://www.facebook.com/HoodooEVodu

Paulo Bulgarelli .´.
(Bruxo,Ocultista,Benzedor,Conjure e Rootworker)

Um comentário:

  1. Eu venho aqui compartilhar o pai de santo e mãe de santo com aquelas pessoas que foi enganada,tem muito pai de santo e mãe de santo que não é honesto,eu fui muito enganado por eles,eu estava muito feliz com a minha namorada e as próprias pessoas que falava que era amiga minha e dela foi uma delas que eu descobri que separou nós 2 e a pessoa que eu vim compartilhar o contato ela trabalha de verdade não é que nem as outras que pega o dinheiro e não faz nada,ela resolveu o meu problema,Pelo que eu passei eu to compartilhando porque eu tenho certeza que muitas pessoas ta passando dificuldade e sofrimento.Mas essa pessoa vocês pode confiar que ela resolve.Aqui tá o contato dela 629559-0806 Ela não cobra consulta

    ResponderExcluir